Carne Nunca Mais
Pé-na-porta contra os robozinhos do sistema

Girafas: movimento Lugar de Animal promove ação na Feira do Livro de Porto Alegre

Fotos: Marcio de Almeida Bueno
girafa

Na tarde deste domingo, 31 de outubro, o movimento ‘Lugar de Animal é em seu Habitat Natural’ aproveitou o início da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre – maior feira de livros a céu aberto das Américas – para marcar presença. Representantes de algumas das dezenas de ONGs que fizeram coalizão em prol das girafas se reuniram na entrada da feira, na Sete de Setembro. Os ativistas realizaram maciça panfletagem, dado o fluxo constante de milhares de pessoas, com recolhimento de assinaturas contra a importação de girafas para substituir as que morreram no Zoológico de Sapucaia do Sul.

girafas

A manifestação teve grande respaldo popular, apoiada pela recente cobertura da Imprensa e pela ágil difusão do caso na Internet. Centenas de pessoas diziam estar acompanhando o caso das girafas, fazendo questão de incluir seus nomes no abaixo-assinado. Outras muitas ficavam surpresas ao saber da seqüência de mortes dos animais.

girafas

Crianças recebiam adesivos com motivos ligados ao movimento, enquanto os pais ouviam as explicações dos ativistas. Alguns, pela primeira vez, tomavam conhecimento das idéias abolicionistas e refletiam sobre a proposta de liberdade aos animais, ao contrário das atuais relações ditadas pela humanidade.

girafa

As assinaturas serão formalmente protocoladas junto à Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, responsável pelo Zôo de Sapucaia – que já adiou a decisão sobre a importação de girafas da África, depois da mobilização popular. Quem quiser endossar o documento, poderá fazer também na versão online, disponível em www.lugardeanimal.com.

______________________________
Assessoria de Imprensa:
Bureau Assessoria e Conteúdo
Marcio de Almeida Bueno (jornalista Mtb 9669)
http://www.bureauassessoria.com.br

_____________________________

Fonte: Vanguarda Abolicionista

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: