Carne Nunca Mais
Pé-na-porta contra os robozinhos do sistema

Protesto em São Leopoldo pede melhores condições para o canil municipal

Fotos: Rafael Santini

Neste sábado, 8 de maio de 2010, uma coalizão de grupos de proteção animal e protetores independentes realizou protesto no centro de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. O motivo foi questionar o porquê de o Canil Municipal não aceitar mais voluntários, e luto pelas condições inadequadas em que os
animais se encontram.

A concentração foi às 9h30min na Praça do Imigrante, com duas dezenas de manifestante marchando pela avenida Independência até o centro da cidade. Depois da algumas horas em frente à agência do Banrisul, com faixas e cartazes, finalizaram o ato em frente à Câmara Municipal de São Leopoldo.

“Todos serão a voz dos animais que não sabem falar, mas clamam por ajuda, além dos tantos que já morreram. Em época de eleição, nossos políticos locais precisam sentir a ameaça popular e realmente tratar o canil municipal como merece”, disseram os organizadores.

Entre as exigências dos protetores, haver funcionários habilitados em tempo integral – inclusive finais de semana e feriados -, comida e água limpa diariamente, acesso a voluntários para brincar, ajudar e auxiliar nas adoções, veterinários amorosos para castrar e tratar doenças, esgoto fechado, casinhas adequadas e limpas diariamente, além de outras necessidades. Integrantes e apoiadores da Vanguarda Abolicionista tomaram parte do protesto e fizeram cobertura fotográfica e filmagem.


Até um simpático cachorro foi conferir a ação dos manifestantes

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: