Carne Nunca Mais
Pé-na-porta contra os robozinhos do sistema

Protesto contra a Expointer acontece neste domingo

Neste domingo, 30 de agosto, a partir das 10h, o grupo Vanguarda Abolicionista (VAL) vai realizar o já tradicional protesto pacífico em frente à Expointer, em Esteio. Os ativistas pretendem informar e conscientizar o público em relação à escravidão dos animais, e até mesmo suas conseqüências para os humanos – como a gripe suína e o aquecimento global.

Durante todo o dia, é esperada a participação de simpatizes da causa animal, protetores, vegetarianos e veganos, além de outros movimentos alinhados com a filosofia não-especista. Neste ano, a Vanguarda Abolicionista (VAL) conta com apoio do grupo Vida Universal, da Alemanha, que forneceu extenso material impresso especialmente para a ocasião.

Em um momento de tomada de consciência ecológica mundial e surgimento, entre os juristas, do DIreito dos Animais, a Expointer representa para muitos a celebração do especismo, dos seres sencientes transformados em máquinas lucrativas para o agronegócio, e de tradições ultrapassadas da ligação do homem com a natureza.

Informações em http://www.vanguardaabolicionista.com.br.

expointer_2009

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: